quinta-feira, 15 de maio de 2014

SANTO DO DIA NO CARMELO: SÃO SIMÃO STOCK

Dia 16 de maio: memória de São Simão Stock, presbítero. 

Nasceu na Inglaterra, no condado de Kent, em 1165. Logo que aprendeu a falar, encontravam-no rezando diante das imagens da Virgem Maria. Aos 12 anos, desejou a vida consagrada a Deus, mas seus pais não o permitiram. Consolado e animado pelas palavras da Virgem Mãe de Deus, partiu para a solidão, escolhendo por habitação a concavidade do tronco de uma árvore; e deste fato lhe veio o sobrenome de “Stock” que significa tronco. Mais tarde, abandonou a solidão e, completando seus estudos, foi ordenado sacerdote.
Em 1245, foi eleito Geral da Ordem. Alcançou de Sua Santidade, o Papa Inocêncio IV, três Breves honoríficos para a Ordem. Como nessa época desejassem anular o título de Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria, estando em oração na noite do dia 15 para 16 de julho, pediu a Santíssima Virgem que concedesse à sua Ordem um sinal que a distinguisse e defendesse. A Santíssima Virgem apareceu-lhe tendo nas mãos o hábito da Ordem e lhe disse: “Este será o privilegio para ti e todos os Carmelitas: quem morrer com ele, não padecerá o fogo eterno”. Faleceu em 16 de maio de 1265, tendo passado toda sua vida no serviço da Santíssima Virgem Maria.


Ó Deus, que chamaste São Simão Stock para vos servir na Ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, concedei-nos por sua intercessão, que também nós vos sirvamos sempre e cooperemos na salvação dos homens. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário