segunda-feira, 10 de março de 2014

Quaresma

Iniciamos o tempo de Quaresma em preparação para a Páscoa. Neste tempo somos chamados à conversão, a buscar a Deus com maior intensidade. Momento ideal para o recolhimento, buscar a unidade dentro de nós mesmos, refletindo sobre o que há em nosso íntimo. Limpar o coração e tirar os entulhos que limitam o amor. É tempo de silenciar nosso interior e escutar a voz de Deus.

Quaresma é tempo de vencer a tentação do ter. Como nos exortou o Papa Francisco em sua mensagem: “A Quaresma é um tempo propício para o despojamento; e far-nos-á bem questionar-nos acerca do que nos podemos privar a fim de ajudar e enriquecer a outros com a nossa pobreza”.  


Lutemos também para vencer a tentação do poder. Nossa resposta se dá pela humildade que desconfia de suas forças e capacidades para confiar inteiramente em Deus e abandonar-se em seus braços.  E pelo amor mútuo, pela caridade, podemos vencer a tentação do prazer. Deixamos de satisfazer as nossas necessidades e prazeres para nos preocuparmos com os outros e suas necessidades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário