terça-feira, 29 de março de 2011

POSTULANTADO 2011


O postulantado é um tempo de experiência que pretende levar o candidato a escolher um determinado estilo de vida e assumir sua vocação. Tempo de experiência para conhecer a si mesmo e o que significa ser consagrado no Carmelo Teresiano. 
Este ano (2011) estamos em sete postulantes:

·         Gentil Minatti, São Francisco do Sul-SC
·         Railson Peixoto, Nova Monte Verde-MT
·         Thiago Fernando, Nova Monte Verde-MT
·         Alexandro Ramos, Londrina-PR
·         Anibal Guimarães, Curitiba-PR
·         Johnni do Bonfim Silva, Senhor do Bonfim-BA
·         Hegon Henrique, Cafelândia-PR 

  O postulantado é uma experiência já em uma casa Carmelitana, com o acompanhamento de um mestre, com um programa de vida que convida a saborear o que será um dia a vida Carmelitana. 

                                               Encontro com as nossas monjas Carmelitas.

"O postulante tenha antes de tudo uma oportunidade real de conhecer a vida Carmelitana-Teresiana. Isto significa que toda a comunidade deve acolher e mostrar por ele um sincero interesse, oferecendo-lhe, por sua vez, o testemunho de uma fraternidade viva, orante e apostólica. Somente assim o postulante poderá consolidar e, se for necessário, corrigir sua primeira idéia de vida Carmelitana, confrontando-a com a realidade vivida" (Ratio Institutionis OCD 161).
O postulantado é um período intenso e importante para o discernimento vocacional, no qual o postulante vai amadurecendo gradualmente e preparando-se para a entrada no noviciado. 

 Postulantes 2011
    Sejam bem vindos ao Carmelo Teresiano e boa caminhada!